top of page
  • Francisco Weyl

Academia de Letras manterá projetos ALB vai à praia, concurso literário e revista ABRAGANTINA

A Academia de Letras do Brasil, Seccional Bragança/PA, realizou sua primeira Assembleia Geral do ano 2023, sob a coordenação da nova presidente, Maria José Correa Reis.

O Silogeu decidiu manter os projetos como “ALB vai à Praia”, “Concurso Literário”, e revista ABRAGANTINA.

Já os projetos “Escola de Poetas”, que está paralisado, e o recentemente proposto “ALB vai à Escola” serão avaliados dentro de uma reengenharia que propõem a articulação dos projetos entre si, de forma a otimizá-los.

É de se destacar que a despeito da boa vontade e voluntariedade, a ALB não recebe financiamentos de nenhuma instituição ou empresa, sendo sua receita advinda do pagamento das anuidades dos acadêmicos associados.

Foi por esta razão que o tema finanças foi à pauta da AG, aprovando-se o envio de mensagem individual aos devedores com os seus respectivos débitos e a proposta de quitação.

Os valores de anuidade de 2013 a 2019 permanecem com 80% de desconto, as anuidades de 2020 e 2021 com aplicação de desconto de 50%, 2022 o pagamento a R$250 e a partir de 2023 ficou a anuidade no valor de R$300.

GRUPOS DE TRABALHO

Grupos de Trabalhos serão criados para tocar os projetos da entidade, como Concurso Literário, cujo Edital será lançado ainda no primeiro semestre para que o livro seja publicado durante o Sarau Literário, que ocorre em Dezembro.

A revista literária ABRAGANTINA ficaria para ser lançada no início do ano, a exemplo, do evento de aniversário da ALB.

No que tange ao “ALB vai à Escola”, a maioria concordou que o Projeto Piloto seja executado no Ajuruteua, em parceria com o Confrade Manoel Ramos.

Quanto ao “ALB vai à Praia” a data ficou ajustada para o dia 22/07 e 23/07.

Além da presidenta da entidade, a Assembleia Geral contou com a presença de Katia Regina, Henrique Brito, Maria Angélica, João Rui, Denis Giroto, Eduardo Vieira e Leila Amorim, com a presença remota de Carla Aires, Miguel Ramos, Savana Cardoso e Francisco Weyl.

Agora a diretoria vai acompanhar e trabalhar junto com os GTs, ficando a ALB de se encontrar no próximo Mês para avaliar e afinar o encaminhamento das ações.


Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará

Texto, arte e foto: Acadêmico Francisco Weyl / Jornalista DRT-Pa 2161

(cadeira N. 35 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque)








20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page