top of page
  • Francisco Weyl

ALB Bragança prestigia fundação e posse da Academia de Letras de Ananindeua


A Academia de Letras do Brasil – seccional Bragança do Pará prestigiou a cerimônia de instalação e posse dos associados da Academia de Letras de Ananindeua, Alanin.

A cerimônia ocorreu na Universidade da Amazônia (UNAMA - unidade BR-316) no dia 19 de Abril, com a posse dos primeiros 19 acadêmicos.

Outros 21 acadêmicos tomarão posse em solenidade a ser convocada, mas um detalhe que não pode passar despercebido é a paridade de gênero na ocupação das cadeiras: de um total de 40 associados, 20 cadeiras serão reservadas à mulheres.

Além de difundir o conjunto das manifestações artístico-culturais do município, o objetivo da Academia de Letras de Ananindeua é apoiar e promover ações que fortaleçam o livro e a leitura, razão porque a entidade vai instituir o Prêmio Literário Novos Escritores.

Durante a solenidade, a ALB de Bragança do Pará se fez representar pelo Decano, o escritor José Carlos Oliveira (foto), que na ocasião recitou poemas autorais e saudou os neoacadêmicos, numa sessão que contou ainda com a conferência do professor Paulo Nunes sobre Dalcídio Jurandir.


Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará

Texto, arte e foto: Acadêmico Francisco Weyl / Jornalista DRT-Pa 2161

(cadeira N. 35 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque)

Esquerda para Direita: Jeová Barros; José Carlos, representante da ALB-Bragança; Franciorzis Vianza, presidente da Federação das Academias de Letras do Pará - FALPA; Fátima Afonso, acadêmica; José Maria Andrade, presidente da ALANIN; Nailson Guimarães, diretor financeiro da entidade; e o conferencista, prof. Paulo Nunes.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page