top of page
  • Francisco Weyl

Aviz de Castro recebe revista ABRAGANTINA em cujas páginas é referenciado pelo legado de sua obra


O presidente da Comissão de Cultura da Academia de Letras do Brasil – Seccional Bragança do Pará, Francisco Weyl, visitou nesta manhã oficialmente o intelectual, dramaturgo e poeta Aviz de Castro.

O motivo, além do afeto de uma antiga amizade, foi a entrega de ABRAGANTINA, revista literária da ALB em Bragança, que este ano completa 10 anos de existência.

Na qualidade de assessor de comunicação e jornalista responsável pela revista do Silogeu, Weyl rendeu homenagem à obra de Aviz de Castro, numa das páginas da publicação.

Agitador cultural, Aviz atravessa problemas de saúde, sendo cuidado pela atenciosa esposa, Dona Benedita, que revelou que o quadro inspira cuidados, com diversas consultas e exames que ocorrem em Belém.

Seu Aviz, como também é conhecido, é detentor de uma obra fundamental para o desenvolvimento da cultura de Bragança, tendo revelado talentos e poetas e atores que produziram e ainda fazem a cultura da cidade.

E todo este precioso trabalho colaborativo que apoio diversas ações culturais realizado pelo Aviz de Castro não se pauta como individual, antes, pelo contrário, é de natureza coletiva, sendo ainda concretizado não exatamente para o seu tempo, mas para gerações futuras.

Homenageá-lo em vida, reconhecendo seu valor inestimável e simbólico para a cultura do Município, é o mínimo que uma entidade como a ALB pode fazer em Bragança do Pará, razão porque o dramaturgo foi referenciado pela revista oficial da ALB, ABRAGANTINA.


Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará

Texto, arte e foto: Acadêmico Francisco Weyl / Jornalista DRT-Pa 2161

(cadeira N. 45 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque)






36 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Jose Assuncao
Jose Assuncao
10 de abr. de 2023

MANIFESTO COM JUBILO A IMENSA ALEGRIA DE REVER MEU MUITO AMADO IRMÃO AVIZ DE CASTRO COM QUEM CONVIVI NOS AUREOS TEMPOS DE SERB/MEB, CUJA AMIZADE MUITO ME ENRIQUECE.

SALVE, POETA DE NOBRE ESTIRPE!

SINTA-SE CARINHOSAMENTE ABRAÇADO!

FELIZ PASCOA!

Curtir
bottom of page