top of page
  • Francisco Weyl

Reunião define atividades da Academia de Letras do Brasil em Bragança para 2023




Em sua primeira reunião ordinária de 2023, a nova diretoria da Academia de Letras do Brasil, Seccional Bragança/PA definiu seu calendário de atividades para o ano corrente.

A reunião foi comandada pela atual presidente da entidade, Maria José Reis, com a presença de Katia Regina, Francisco Weyl, Carla Aires, Henrique Brito e Leila Amorim.

Logo na abertura, a presidente destacou a conquista da vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fundamental para alianças e parcerias nos projetos da entidade junto a juventude e à infância, entre os quais, ALB vai à Escola, ALB vai à praia, e Escola de Poetas.

Estes projetos, aliás, foram os temas capitais da reunião da ALB, que ainda vai manter no seu cronograma o concurso Mandicueira, com a publicação de poesias vencedoras, assim como edição anual da ABRAGANTINA.

Estas publicações constituem um marco na história da literatura da Amazônia, ainda mais neste momento em que assistimos ao fechamento de grandes livrarias país afora.

Os encaminhamentos dos debates serão submetidos à plenária da Assembleia Geral do Silogeu, prevista para ocorrer em Abril, quando serão constituídos os grupos de trabalho, esperando-se a participação dos acadêmicos.



Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará

Texto, arte e foto: Acadêmico Francisco Weyl / Jornalista DRT-Pa 2161

(cadeira N. 45 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque)


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page